"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

vivencias-madeira-alfabetica(pessoas:L)



L:Leon Levy:no meu estágio no 2º BIB,recebi na Companhia de Comando,como meu estagiário,um aspirante R/2,alto,magro,estudante de medicina,de nome de guerra Levy.Interessado,disciplinado,inteligente,nos afetuamos mutuamente e no quartel conversavámos muito.Com êle pela primeira vez ouvi falar sobre o espiritismo e foi muito convincente,pois desde muito jovem professava essa religião,sendo inclusive sua genitora responsável por um pequeno centro kardecista.Essa afetividade levou-me a, em determinada ocasião,levá-lo a casa de Terezinha para tratar de Dona Hilda,que tinha uns achaques ocasionais,em um destes.Lá chegando a examinou e logo ela melhorou com passes,ocasião em que ficamos sabendo da mediunidade dela,que era a razão dos achaques.Com isso unimo-nos mais e Terezinha também,que inclusive de imediato resolveu que êle seria o médico com que ela teria nossos filhos.E foi,tanto que Caio,como Flávia(esta logo após nascer)o foram.Mais que um amigo,um irmão menor,que em todas as ocasiões em que tivemos dificuldades esteve junto com nós:na doença e morte de Seu Zé.mas doenças de Dona Hilda e Adelino,no transplante de Terezinha(deslocou-se até Vitória e o acompanhou como médico),em tratamentos espirituais(em Nova Lima/MG,em uma operação espiritual de Terezinha),na operação fatal,enfim,em qualquer ocasião que precisássemos êle aparecia,orientava,ficava junto,apoiava de todas as formas,com sacrifício pessoal,familiar e financeiro.Nunca poderei pagar tudo que Levy(sempre apoiado pela esposa Fortunée,Tuninha,dileta e querida amiga) fez por Terezinha e todos nós.Irmão e amigo,que me marcou com as melhores marcas que um homem e um espirito podem ter.Muito obrigado.Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.