"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

vivencias-madeira-alfabética(pessoas:M)



M:Monica da Silva Fernandes:nossa afilhada,filha de Egydio e de Ivone,nossos compadres.Após serem nossos padrinhos de casamento êles nos deram o primeiro filho como afilhado de batismo e foi uma linda menina,batizada como Monica.Desde a infância tranquila,amiga,melosa,mas muito querida.Muito inteligente sempre brilhou nos estudos e em todas as atividades culturais e profissionais.Apaixonada pelo pai Egydio,não levou em frente um doutorado em Coimbra,Portugal,para não ficar longe dos pais,em especial do Egydio.Melava tanto êle,que muitas vezes êle ficava de saco cheio e dava uma bronca nela,que tinha muito de figuração,pois no fundo êle bem que gostava.Lembro bem do dia em que ela passou no vestibular para Direito na UFES: estavámos juntos e a felicidade do Egydio foi impressionante.Procuradora concursada da Prefeitura de Guarapari,professora universitária,Monica impressiona pela forma simples como se comporta.Amada por todos,agora assumiu com muito carinho e dedicação,juntamente com o irmão Raul,os cuidados com a mãe Ivone,sozinha com o falecimento do pai Egydio.Monica,pelos momentos passados junto com nós,pela forma amiga e carinhosa da ligação conosco,marcou-me e faz parte das minhas vivencias.Madeira

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, mas esqueceu de por foto mais recente dele. Ela tem, sim, o espírito da Mônica de Maurício, e valor inestimável como o de Monaliza, mas em se tratando de imagem, é mais bonita que as duas.
Vai lá, Madeira, deixa aí dela uma foto recente! Deixa a gente matar a saudade da fessora!

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.