"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

sábado, 31 de maio de 2008

vivencias-madeira-alfabética(pessoas:O)



O: Oswaldo Mattos: um sentimento profundo liga-me a Oswaldo, sentimento de amizade, amor, admiração, gratidão, enfim êle é muito mais querido do que pode imaginar. Conheci-o nem lembro-me mais como, pois tenho me relacionado tanto com êle que nossa ligação já se confunde com as nossas vidas, com os nossos encontros, com os nossos natais, anos novos e carnavais, com os nossos passeios, nossas viagens. Só lembro-me que então sem conhecê-lo bem, só de vista, achei-o um lorde, um sir bem britânico, pela altura e biotipo, pelo porte, pela elegância, pela finura de gestos e comportamentos. Aparentemente sério, dotado de uma inteligência e cultura refinadas pela educação recebida, pelos estudos feitos, até continuadamente, no exercício do cargo público de Procurador da República, é na realidade um tremendo gozador e um tipo de amigo incomparável, aquele que privilegia as coisas importantes da vida como a amizade, a família, os filhos (impressionante a educação e os cuidados responsáveis,amorosos mas firmes com a filha, minha afilhada Anna Luiza), a honestidade, o relacionamento pessoal puro. Companheiro das nossas horas de lazer, de prazer, íntimo familiarmente, também o foi e é nas dificuldades, sempre junto com a comadre Arminda. Nas inúmeras lutas de Terezinha, êles estavam sempre ao nosso lado, animando, ajudando, apoiando de uma forma incomensurável. Nunca vi ou soube de um comportamento ou de algo vindo dele que não fosse positivo, bom, que marcasse fortemente as pessoas que o cercam. É uma pessoa diferenciada do que nós encontramos por aí hoje em dia, e por isso gosto tanto dele e o admiro. Valeu compadre, você é uma das pessoas que me marcaram profundamente e da qual quero sempre estar junto, onde quer que seja. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.