"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(pessoas:S)


No peito, na raça e na sabedoria!


S:Sidonio Barroso Dias,meu irmão,meu guru,legitimo almanaque sabe-tudo.A cultura dele é impressionante.Sidonio,inteligencia privilegiada,leitor compulsivo,posiciona-se sobre qualquer assunto de forma clara,precisa,orientativa.Dono também de uma coragem,de uma valentia,nunca vi ou soube de que exista alguma coisa que Sidonio tema.Defensor ardente da verdade,da sinceridade,o faz com veêmencia,mas com argumentação sólida.Dono de um sentido,de um sentimento especial familiar(como nosso pai),vive e sempre o fez para os familiares,sem limites.Querido por todos que com êle convivem,pela sua franqueza e carisma,marcou todos os comandados durante os anos de oficialato do EB,defendendo-os quando estavam corretos,orientando-os quando necessitavam e punindo-os com severidade quando, avisados,permaneciam no erro. Administrador de mão cheia,mostrou-o não só nas atividades no Exército,como nas que exerceu no meio civil(MEC/MG) e no Círculo Militar em BH.Impressiona como as pessoas que o conhecem comportam-se ao encontrá-lo,com uma deferência e respeito inigualáveis.Com êle aprendi todos os comportamentos corretos e os imprimi em meu caráter,durante minha infância e adolescência.Devo a Sidonio(e a meu pai) toda a parte de caráter formada nessa época,que pelos exemplos impediram de acomodar-se em meu modo de ser ações incorretas,desonestas,moldando-o no caminho do bem. Exemplo,proteção,amizade especial,carinho,enfim Sidonio deu-me um universo de coisas boas,exemplares.Valeu Velho Amigo(assim sempre nos chamamos),quero ter-te sempre,onde quer que estejamos,junto,para poder te admirar e imitar.Velho Amigo.Theo

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.