"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(pessoas-T)


Cortando esse marzão que é o mundo, sô!


T:Theotonio Madeira Dias,eu mesmo,pois sempre a pessoa mais importante somos nós mesmos,a quem devemos amar e buscar entender,aperfeiçoar,crescer intelectual e moralmente.Segundo filho de João Dias Pereira,cidadão português,casado em segundas núpcias com Aracy Madeira Dias,brasileira,de quem sou filho único,cresci praticamente só,face a meu irmão mais velho,cerca de onze anos,Sidônio,estudar interno,por exigência de minha mãe e sabedoria de meu pai,que preferiu que êle tivesse a educação complementada pelos Irmãos Maristas,do que através de aborrecimentos com a segunda esposa,minha mãe.Cresci com educação rígida,sincera,olho no olho,ou seja o que podia,podia e o que não podia,não podia,mas sempre explicado.Quando errava o fazia sabendo e era premiado com bravas surras,sempre merecidas e que me ensinaram a não mentir,a ter coragem de assumir os erros e a buscar a correção em todas as ações praticadas.Adolescente,formado oficial da reserva do EB,resolvi buscar minha vida e saí de casa indo para Brasília onde comecei minha vida profissional,que resultou em muitas lôas,alguns erros,dificuldades e posteriores vitórias,tudo em conjunto com minha primeira esposa Terezinha Coelho Dias,companheira inteligente,amiga,valorosa sob todos os aspectos e que me deu três filhos,amigos queridos,Caio Fabio,Flavia e Cintia,todos formados e encaminhados para a vida,tanto pela educação como pela cultura.Já com dois netos,Taís e João Pedro,com o falecimento prematuro de Terezinha continuei sendo abençoado por meus mentores e encontrei outra companheira,também pau para toda obra,maravilhosa,Eugenia e com isso sigo fazendo tudo da melhor maneira possível para após minha passagem poder deixar marcas de boas ações,de ações que ajudem a construir e nunca que manchem ou prejudiquem alguém.As pessoas que me ajudaram fortemente a chegar até aqui estão presentes nas páginas anteriores,mas muitas outras de forma menor ou que ainda estão em "estágio probatório" também me ajudaram,apenas não com a intensidade e fôrça destas.Valeu gente.Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.