"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

terça-feira, 3 de junho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(pessoas:T)


"Você é doooooooida demais/Doida/Muito doida/Você é doooooooida demais!"


T:Taís Dias Cavati:neta muito,mas muito querida,filha de Flávia.O nascimento dela aguardado com ansiedade,primeiro neto,foi difícil.Mais do que vê-la o que marcou-me foi no dia posterior,no trabalho,receber a notícia de que por ser prematura ficaria na parte de tratamento intensivo do berçário e que poderia vir a precisar de uma transfusão de sangue.De imediato despenquei-me,literalmente,para a maternidade e lá chegando encontrei a cena que mais me marcou ao encontrar Flavia,sentada no chão,ao lado do berço,com Taís ligada a sei lá que aparelhagem e Flavia segurando a mão dela e falando baixinho para ela da importância dela para todos nós e que ela ia ficar boa e linda.Vaticínio de mãe cumprido.Apenas e certamente por todo êsse amor declarado desde as primeiras horas de vida é que hoje Taís está de fato com muita saúde e linda.Corajosa,alegre,amiga,brigona,dona de uma personalidade fortíssima(também a linhagem feminina é assim formada,pois Terezinha e Flavia são muito boas de briga e não desistem nunca)é dedicada e amiga dos amigos,talvez até mais do que devido.Morena linda,abusada,avoada,querida por todos,impressiona logo ao chegar em qualquer lugar pelo porte,pela beleza,pelo sorriso contagiante e pela falação fácil e alta.Tem muito de aprender sobre a vida,amizade,entrega,mas essa estada no Havaí certamente contribuiu e muito para maior desenvoltura e para guiar a própria vida,enfrentando e vencendo dificuldades.O crescimento da responsabilidade está grande e o estágio no Forum é parte decisiva para tal.Creio nela e bastante,tanto por seu DNA,como pela personalidade forte e caráter reto.Meu amor por ela,como por todos os meus é imenso,mas tenho e fujo um pouco porque êles tem de se fazer sozinhos,como todos os grandes homens e mulheres o fizeram e Taís o está fazendo.Além do mais foi Taís que me convenceu a criar e escrever sempre êste blog,sendo portanto minha musa e inspiradora.Tais você marca-me continuadamente e faz parte desse pequeno circulo de pessoas que o Senhor colocou junto a mim nesta encarnação para serem amados por mim,mas principalmente para que eu aprendesse muito e me desenvolvesse mais e mais.Está valendo Taís,quero e sei que estarei sempre ligado a você.Te amo.Beijos.VÔ

Um comentário:

William Andrade disse...

Parabéns pela neta que tens. Conheci Tais a pouco tempo, e pelo que li em seu blog, (que achei por acaso do destino), o Sr. conseguiu demonstrar em poucas palavras qualidades da personalidade desta grande pessoa!
Incrivel como conseguiu descreve-la exatamente como a observei!
Além de tudo ela é gentil e atenciosa! Mais uma vez parabéns ...isto é fruto de uma ótima educação.
Abraços

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.