"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(instituições/ensino/aluno)


Conexão L2 Sul-L2 Norte


Faculdade de Serviço Social de Brasília: faculdade pertencente ao Governo do Distrito Federal, hoje encampada pela UNB, que freqüentei durante três anos, enquanto ainda na Interpol, não tendo concluído o curso pela impossibilidade de estagiar, pois não consegui autorização para tal, por ser policial. Com, à época, tempo livre, e admirador das ciências sociais, conheci o currículo do curso de Serviço Social (não sei se ainda é assim), apaixonei-me pelas disciplinas constantes e resolvi fazer o curso. Lá travei contato com disciplinas que nunca tinha estudado e que desejava conhecer, tais como psicologia geral, psicologia evolutiva, psicologia social, psicopatologia, filosofia, sociologia, antropologia cultural, economia social, higiene e medicina social, organização do trabalho intelectual, pensamento social, pesquisa social, introdução ao serviço social e serviço social de caso, de grupo e de comunidade. Estudos gostosos, encantadores, que me deram uma forte base de conhecimento das ciências sociais. Era uma turma pequena, não chegava a trinta alunos, e apenas dois do sexo masculino, eu e um colega, o que também foi muito diferente para mim, não acostumado a uma maioria feminina em sala de aula. Funcionava em um pequeno prédio da Fundação de Serviço Social do DF, na L2 Sul, setor de repartições públicas, de andar térreo, branquinho, muito funcional e tudo novo. Era um curso que eu gostaria de ter terminado, mas à epoca não pude e depois não tive mais ocasião pelas demais atividades profissionais, mas valeu por tudo que aprendi, e serviu-me para estudos posteriores e para o dia-a-dia. Valeu. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.