"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

terça-feira, 17 de junho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(instituições/ensino/aluno)



FAESA: anteriormente Faculdade de Administração do Espírito Santo, atualmente
Faculdades Associadas Espírito-Santenses, instituição de ensino capixaba criada por um educador de visão ampla, que no início da década de setenta vislumbrou a necessidade de criação de unidades educacionais de nível superior, quando ninguém acreditava e o ensino desse nível era restrito às universidades federais e às organizações de origem religiosa (ou poucas outras). Falo do Dr. Anthario Theodoro. Hoje dirigida pelos filhos, sendo o Diretor Geral o Alexandre Theodoro, e situada originalmente na Ilha de Monte Belo, lá, além de professor, fiz meus primeiros cursos de pós-graduação em nível de especialização (lato-sensu): um de Administração Pública e outro de Educação Escolar, ambos de muito bom nível. Professores-mestres e doutores acrescentaram bastante aos meus conhecimentos, tudo em um ambiente de respeito e estudo sério. Disciplinas coerentes entre si, ministradas por professores do mercado de trabalho, serviram para teorizar/fundamentar minha experiência nos campos da administração e da docência. Instalações que foram se modernizando com o passar do tempo e pioneira, graças ao atual diretor, na utilização da informática como instrumento decisivo na área educacional, teve no idealismo do Dr. Anthario a principal mecha para a explosão de crescimento e afirmação nos meios universitários capixabas. Hoje com três excelentes campus na Grande Vitória e algumas unidades no interior, todas vocacionadas para atender a demanda de conhecimentos importantes para os municipios, é a FAESA referência em educação no Estado. Valeu FAESA, é com orgulho que fui teu aluno e professor. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.