"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

vivencias-madeira-alfabetico(pessoas:A a Z)

A a Z:Muitas outras pessoas passaram pela minha vida e ainda vão passar.Milhares passaram muito rapidamente e não deixaram marcas que me permitissem progredir nesta encarnação,outras,em príncipio deveriam ter deixado marcas negativas,mas por formação e agora muito pela doutrina espirita,esqueci o que me fizeram,os erros que me prejudicaram ou aos meus e delas não me lembro,salvo em situaçoes extraordinárias e sem raiva,até com dó,pela bobagem que fizeram,nesta passagen por êste planeta.Existem outras que estão caminhando para marcarem-me,pois as vejo e analiso e descubro coisas boas,qualidades,que podem me ajudar a crescer e eu a elas.Já as admiro,preciso apenas de colocá-las no meu âmago,juntá-las ao meu íntimo,crescer com elas.Isso depende basicamente de convivência,de amor mútuo,de carinho e bastante de tempo.Aqui vou enumerar,em apenas um artigo,as que mais tem me tocado:Brunella,filha de Eugenia,companheira de jornada diária,de morada,jovem educadíssima,respeitadora, companheira,inteligente,que estou acompanhando na formação universitária e que me gratifica no trato diário;Rominho,marido de Flavia,grande de coração,de moral,de amizade,de amor,querido como um filho que sinto alegria e prazer em estar junto,sem esquecer o berço dele,que tem familiares muito queridos pela lhaneza,alegria e amor com que nos recebem sempre;Enio,afilhado de casamento,esposo de Anna Luiza,genro de Oswaldo e Arminda,compadres queridos,de um carinho grande conosco,equilibrado, tranquilo,inteligente,gente de primeira,muito especial,com quem gosto de conviver e de ficar perto,sinto-o também como um filho;Fred,Dr.Frederico.advogado,enamorado de minha neta Taís,tranquilo,educado,respeitador;Raul,sobrinho de Terezinha,filho do Egydio e Ivone,criado muito distante de nós,no entanto,sempre atencioso,prestativo, circunspecto,sério,mas amigo,que me impressiona pelos cuidados com os pais e atualmente com a mãe;Rosa,esposa do Sidonio,alegre,contagiante,corajosa, amiga,coloca-nos no colo,pessoa que faz com que queiramos estar sempre perto;os filhos do Sidonio e da Rosa,com raros encontros mas são o jeito dos respectivos pais,inteligentes,seguros,amigos;por fim o Marcius,esposo da Cintia,que durante dez anos foi carregado no colo por nós,que fez e deu muita contribuição boa e que agora espero que se reencontre,não para mim,mas para Cintia,que assim o quer.Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.