"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(instituições/ensino/aluno)



Faculdade Nacional de Direito, centenária escola pública de ensino jurídico, situada na rua Moncorvo Filho, em frente ao Passeio Público, onde cursei meu doutorado em Direito Público, local de formação dos mais renomados juristas pátrios e neste nível não contaminada pelo movimento estudantil, concentrado na área de graduação, pois no nível de pós-graduação os agitadores já deixaram os movimentos reivindicatórios,
pois necessitam trabalhar e fazer carreira, e assim tornam-se também pequeno-burgueses. Ao encerrar a graduação e tornar-me bacharel em Direito, e ter devolvido minha carteira da Ordem (de solicitador), número 777/63( se tivesse seguido carreira de advogado teria hoje um dos números mais baixos do Rio), por ser funcionário público e assim não poder advogar, resolvi estudar Direito mais um pouco na área de Direito Público (Direitos Constitucional, Penal e Administrativo, basicamente), áreas em que eu trabalhava, e descobri êsse curso de dois anos de doutorado. Fiz a seleção, então eu estava no Rio, estagiando no BIB, e passei tanto pela média da graduação, como pela entrevista e fiz o curso. Se a Cândido Mendes já tinha excelentes professores, a FND era imbatível. O Diretor do curso era o Dr. Hélio Gomes, que também lecionou Filosofia do Direito, e quase todos os outros professores já tinham me dado aula na graduação - foi fácil. Local de altos estudos, também em um prédio conservador e conservado, de renome nacional e de muita aprendizagem. Como na graduação na Cândido Mendes, não me lembro de nomes de colegas, mas tenho certeza, pelo nível, que muitos foram ou ainda são de importância fundamental no universo jurídico nacional. Valeu Faculdade Nacional de Direito. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.