"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

domingo, 27 de julho de 2008



Objetivo atingido, fim de mais um blog. Este e o vivências foram criados com a finalidade de contar para filhos, netos, afilhadas e compadres a minha trajetória de vida, principalmente dos fatos de minha juventude não conhecidos por eles. É lógico que foi tudo resumido, mas colocado como veio à minha lembrança. Foram dois, um em ordem cronológica e outro alfabético, procurando não esquecer as pessoas a quem muito devo ou a quem muito amo, e as instituições pelas quais passei e que também contribuíram para a minha vida nesta encarnação, justamente para procurar não deixar lacunas - que, no entanto, certamente ocorreram. Não vou deixar de falar de coisas, de fatos vividos, mas agora vou criar outras formas, já em gestação, e penso que serão: uma contando causos, como diz o matuto, ocorrências gozadas, alegres por mim passadas ou acompanhadas; outra comentando ditados aprendidos com meu pai e seguidos por mim, e também os de domínio público. Mas, por agora, encerro esta parte biográfica feita por inspiração da nossa Taís, a quem devo a coragem de escrever, e pretendo, assim que o Caio terminar a revisão e postar as imagens de cada assunto, lançar todo o material em um cd-rom, presenteando vocês. Com isto, após a minha partida, permito que possam relembrar alguns momentos quando quiserem, mostrando-os aos netos e bisnetos no futuro. Amo cada um de vocês, tenho aprendido com cada um e peço a DEUS que os mantenha como são e em contínuo processo de crescimento intelectual e moral, pois assim estão progredindo espiritualmente. Pai/Avô/Padrinho/Compadre/Cunhado. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.