"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

domingo, 27 de julho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(escritos)

Dentro dos ditos populares, sobressai o de que para se assinalar uma existência deve-se ter um filho (tive três), plantar uma árvore (plantada no horto municipal de Vitória, lá está com meu nome) e escrever um livro. Nesta ação agora tenho estes blogs - que pretendo transformar em cd´s para a posteridade - e escrevi três opúsculos, todos referentes às atividades profissionais que desenvolvi, distribuídos nas áreas de atuação correlatas: o primeiro, quando chefe da Interpol, denominava-se O que é a Interpol, e nele explicava minuciosamente como funcionava este órgão de polícia internacional e o que se esperava de suas ações. Outro foi quando superintendente da PF no Ceará, preocupado com a divulgação correta das operações feitas; elaborei um manual intitulado A comunicação social do DPF/CE. O terceiro já na área de segurança empresarial, quando chefiava a mesma na CST e dava cursos continuadamente sobre defesa do patrimônio de empresas. Preparei e tinha acoplado a ele um vídeo, este trabalho todo apoiado pelo amigo (e inteligência) que é Gedaias de Almeida Cunha, de título Manual de Prevenção à Sequestros. Fora isto, em cinqüenta anos elaborei inúmeras apostilas, todas escritas por mim (nada de cópias de textos ou de livros), e participei de versões de trabalhos profissionais. Foi uma atividade de criação pequena pela falta de tempo, restrita ao campo profissional - mas feita por mim. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.