"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

terça-feira, 15 de julho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(instituições/públicas/comissões)


Secretaria Nacional de Segurança Pública


Bombeiro Militar do Espírito Santo, CBM/ES, onde atuei por algum tempo, indicado que fui pelo Comandante-Geral, o Cel. Álvaro, para ser perito-consultor da SENASP,função não remunerada e que funcionou assim: através dessa indicação, fui convidado pela SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça, que é a responsável pelos altos estudos de segurança pública na área dos estados federados, ou seja, o órgão federal que acompanha, estuda, oferece apoio e se junta a todos os estados com problemas nessa área (apoio quer de inteligência e planejamento, quer de verbas e de pessoal, como no caso da Força Pública Nacional), para colaborar como perito-consultor. Entre as atribuições estava a de apoiar a defesa civil dos estados, que é encarnada, quando de ações próprias, pelos bombeiros militares estaduais. Para colaborar na elaboração do plano de defesa civil de cada estado, e fazer a previsão de verbas e dos meios necessários às ações, a SENASP solicita a cada corpo de bombeiros a indicação de dez pessoas de importância na comunidade, que tenham alguma ligação com a segurança pública, para serem designadas peritos-consultores (sem qualquer remuneração), e a eles envia questionários reservados, questionando a sua opinião frente à possíveis eventos naturais devastadores, suas consequencias e as ações necessárias de prevenção e de proteção. Esses peritos são trocados de tempos em tempos, e foi isso que fiz, atender os questionários, preenchendo-os com a minha visão e entregando-os no CBM/ES. Essas atividades e os peritos são de caráter reservado, mas sempre é uma alegria e um prazer fazer algo de interesse público - e por este estado que nos acolheu. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.