"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

domingo, 27 de julho de 2008

vivencias-madeira-alafabética(instituições esportivas)

Pratiquei esportes de competição em várias instituições esportivas, sempre como amador e com dedicação completa, com entrega ao clube cuja camisa vestia, isto sem contar que sempre representei os times dos locais em que trabalhava. Assim foi nos colégios Marista, Andrews e nos trabalhos, DPF principalmente. Inscrito em federações, joguei vôlei no Rio pelo América, convidado após ter jogado contra pelo time do Marista; futsal no Rio pela Atlética Carioca (federativo) e pelo Clube dos 12, clube do bairro do Maracanã (campeonatos amadores extra-federação); Higino A.C., clube da minha turma de rua (extra-federativo); futsal em Brasília (federativo) pelo Minas-Brasília T.C., quando fomos campeões do distrito federal e pelo Dínamo; no Ceará (federativo) pelo time da PF, onde fomos vice-campeões, perdendo para um dos melhores times do Brasil então, o SUMOV. Já futebol de campo joguei federativamente pelo Confiança A.C. no Departamento Autônomo (hoje a segunda divisão no Rio), quando fui convocado para a seleção do campeonato e para ir para uma excursão à Europa (não fui); pelo Alvorada F.C. (extra-federação); pela A.A. Portuguesa disputando o campeonato carioca de juvenis, quando cheguei à seleção brasileira da categoria (também não fui, em ambos os casos pelos estudos); em Brasília pelo CEUB (federativo), disputando o campeonato brasiliense, e amistosos pelo Minas-Brasília T.C. Foram essas as vezes em que defendi clubes e pratiquei esportes competitivamente em campeonatos, sempre com muita vontade e tesão. Fora as inúmeras peladas de futebol e futsal em muitos locais no Rio, em todas as cidades em que morei e nas próximas a elas. Já como torcedor - que agora deixei de ser pela desonestidade e pela burrice dos diretores, sendo um afccionado do clube, sem me envolver emocionalmente - sempre e somente o FLUMINENSE, principalmente pela tradição, pelo brio e pela honestidade olímpica. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.