"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(instituições/ensino/docente)



Faculdades Particulares: desde a minha formatura em docência no CEUB, onde logo lecionei História do Brasil, passei a lecionar, em particular no ES, quando deixei a Federal e então tal coisa passou a ser uma profissão para mim, em faculdades particulares. Em 79 ingressei na FAESA, no campus de Monte Belo, e lá lecionei várias disciplinas nas áreas de Direito e de Administração, durante vinte anos. Lá também fui chefe de Departamento, primeiro de Ciências Complementares e depois de Administração (trabalho hoje de Coordenações), além de ter sido paraninfo em dezenas de formaturas. No mesmo ano ingressei na UVV, em Vila Velha, onde lecionei durante quase dezessete anos as disciplinas do básico de Direito, com a alegria de ter sido o paraninfo da turma de meu filho Caio. Lecionei ainda em Colatina, durante um semestre, na Faculdade de Direito de Colatina, do Pergentino e da D.Hilária, em substituição a esta, que ficou afastada face ao assassinato estúpido do filho, a disciplina Estudos de Problemas Brasileiros, que hoje não existe mais. A Faculdade de Ciências Humanas de Vitória foi outra em que lecionei, para o curso de Administração, a disciplina Administração de Recursos Humanos, durante dois anos. Todas estas faculdades tive que deixar em 1995, para assumir a direção da Faculdade de Turismo de Guarapari - onde antes lecionei Antropologia - por quatro anos. Com a expansão e a criação de mais seis cursos, mesmo sendo diretor, lecionei no turismo (administração aplicada) e na comunicação social (também a administração aplicada). Em todas sei que marquei meus alunos pela seriedade e pelo carinho com que me dediquei à docência. Foram experiências gratificantes e marcantes, que revivo a todo momento, pois volta e meia encontro ex-alunos que me fazem muita festa e muitos elogios. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.