"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(instituições/ensino/docente)

Docência em organizações de segurança nacional, pública e empresarial: após ter feito os cursos de sltos estudos nas ADESG´s do Paraná ,Maranhão, Ceará e Espírito Santo, fui sempre nos anos seguintes palestrante nas mesmas. Pela minha condição de Delegado da PF, caiu para mim a responsabilidade de palestrar e depois debater a atuação da mesma no estado, no combate aos crimes que atentavam contra nossa soberania, com destaque para os da ordem política e do tráfico de drogas. Sempre foi muito fácil e tranquila esta missão, ficando o DPF mais respeitado na área. Outra docência na área de segurança pública foi efetuada em Vitória, quando da criação e formação de sua Guarda Civil Municipal, onde lecionei a disciplina Direito Constitucional, colaborando na formação dos guardas municipais, corporação hoje em pleno funcionamento na capital e com respeito da população capixaba. Ainda lecionei, e muitas vezes, em cursos sobre segurança empresarial, atendendo a convites vários, de grandes empresas do ES e de SP, MG, PR e RS, como a Vale e a Aracruz no ES, Mannesmann e Usiminas em MG, a Cidade Industrial de Curitiba/PR e em cursos abertos sobre segurança empresarial no RS, SP e MG, atendendo aos convites de empresas de treinamento locais, ocasião em que escrevi algumas apostilas de referência no assunto, tais como ações anti-sequestro de executivos e riscos à segurança empresarial. Valeu, foram bons momentos de troca de conhecimentos e novos companheiros. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.