"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

domingo, 6 de julho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(instituições/ensino/docente)


Cursinhos: ralação e gente paca


Cursinhos: as necessidades financeiras levaram-me, durante certa época, a lecionar em cursinhos. É a única forma de um professor, no nível médio, ganhar dinheiro, mas é também uma das formas de escravidão moderna. As aulas aos montes, intensivas, de revisão, mais os simulados aos sábados... Enfim, um ritmo doido, puxadíssimo. Lecionei para vestibular, na Grande Vitória, no Positivo, quando este chegou à Vitória, funcionando na FAESA; no BAC, do Solimar Riva, na praça Costa Pereira; no Nacional de Vila Velha, do Sidney Riva; e no Promove, no prédio ao lado da Receita Federal, logo acima da então Yung. Mas onde mais lecionei (e ganhei dinheiro) foi nos cursos para concursos Dom Bosco, do José Maria. Funcionaram em vários lugares, de início no Salesiano, e era e é o melhor curso para essa finalidade, pois o Zé Maria é fera nessa área. Lecionei sempre, em todos os cursos para vestibular, a disciplina História, e à época tinha OSPB, Organização Social e Política Brasileira, com a qual também trabalhei. Já para os concursos sempre lecionei Direito Constitucional, minha área de doutorado, e de que eu gostava muito. Valeu. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.