"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

terça-feira, 8 de julho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(instituições/ensino/direção)



Duas foram as instituições de ensino particulares que dirigi. A primeira, por um mandato de quatro anos, foi o Centro Educacional Guarapari,à avenida Jones dos Santos Neves, em Guarapari, de 1999 a 2003. O CEG, aliás, foi estruturado e colocado em funcionamento por mim e pela supervisora-professora Dolores, excelente profissional, com uma capacidade de trabalho impressionante, atendendo a pedido do mantenedor, o mesmo da FACTUR/FIPAG, faculdade à época por mim dirigida. Foi um trabalho árduo, lançar um colégio novo em um mercado como Guarapari, matutino e vespertino, com todo o ensino fundamental e o médio, e competindo com colégios particulares tradicionais, mas que frutificou e, em quatro anos, quando saí face ao crescimento das faculdades, já tínhamos um nome e quase quatrocentos alunos. Foi um bom trabalho educacional. A outra experiência, muito mais fácil, e também de cerca de quatro anos, foi a direção do Centro Educacional Elzira de Souza Caldeira, o CEESC, colégio situado no bairro de Jardim Colorado, em Vila Velha, existente há cerca de trinta anos, de propriedade da mãe de minha esposa Eugênia. Também do fundamental ao médio, mas todo estruturado pela Eugênia, pedagoga e psicopedagoga com vasta experiência. Essa foi beleza. Portanto, foram oito os anos de direção escolar, com uma aprendizagem, nessa área da educação, muito boa. Valeu. Madeira

Um comentário:

Unknown disse...

professor madeira, a mais grata surpresa foi saber que fui aluno do senhor no cfo e que estudei no ceesc, então colégio pif paf, com a dona elzira e prof. eugênia. mundo pequeno...

abraço

joão carlos - cap pmes araújo

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.