"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."

"Vou falá de umas pessoas, de umas coisas..."
"Êta Tijucona véia de guerra!"

Mostragem, agora por ordem alfabética, de passagens de minha vida, narradas sob a minha ótica e com total sinceridade, e que envolvem primeiramente pessoas que me acrescentaram algo, depois instituições em que labutei e, por fim, locais que me marcaram.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

vivencias-madeira-alfabética(instituições/públicas/comissões)



Guarda Civil Municipal de Vitória: foi uma atividade comissionada em que atuei,neste município,e na qual tive por incumbência coordenar o curso de formação da primeira turma de guardas municipais.Foi um semestre de aulas intensivas, o dia todo, com a parte prática sendo realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar, em Cariacica, e estando sob a minha responsabilidade, por decreto do prefeito de Vitória, a coordenação de todas as atividades de ensino, de preparação dos futuros agentes municipais. Também coordenei a reciclagem dos agentes municipais de trânsito, e sua adaptação às características paramilitares da guarda municipal, pois a fiscalização de trânsito estava organogramaticamente na secretaria municipal de transportes, e foi passada para a nova secretaria municipal de segurança pública, criada para hospedar a guarda. Sendo um curso de concurso, era objeto de acompanhamento do tribunal de contas e da imprensa, pois se tratava de um órgão que estava sendo criado, e assim a curiosidade era muito grande. Felizmente tudo correu muito bem, com muito trabalho o dia todo, e foi um dia de muita alegria a formatura dos novos, em todos os aspectos, guardas municipais, e o início de suas atividades nas ruas de Vitória, com excelente postura e ótima aceitação da população. Mais uma missão cumprida. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.